terça-feira, 2 de setembro de 2014

CEREST Centro Sul participa da XX SIPAT da Transa Transportes Coletivos

 Na última sexta-feira (29/08), na garagem da Transa Transportes, aconteceu o  XX SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Transa Transporte Coletivo. No último dia do evento retratou a necessidade do equipamento de proteção individual (EPI) através da palestra "A importância do uso correto dos EPIs", ministrada por Roberto Amorim, técnico de segurança do trabalho do CEREST - Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Centro Sul. 
De acordo com Roberto, os EPIs são ferramentas de trabalho que visam proteger a saúde do trabalhador e reduzir os riscos de acidente durante a atividade exercida. "É responsabilidade da empresa disponibilizar os EPIs adequados e oferecer treinamento para a utilização correta", explica. Além disso, o técnico de segurança do trabalho ressalta que o colaborador deve ser consciente e não deixar de utilizar os EPIs durante o trabalho.
 
A grande maioria dos acidentes de trabalho tem como causa os atos inseguros: falta de atenção, manobra imprópria, desobediência ao procedimentos operacionais, cansaço, uso de álcool e drogas e falta de conhecimento de equipamento. Segundo Gilmar Bevilaqua, técnico de segurança do trabalho da Transa, a empresa se preocupa em preparar o profissional para a utilização adequada dos EPIs e sempre alerta sobre a importância de ser consciente no trânsito.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário